quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Junjou Romantica 1ª Temporada (casal Romantica)


O primeiro anime yaoi que vou falar é Junjou Romantica na sua primeira temporada.
Escolhi ele como o primeiro porque é o meu preferido e porque eu o vi nove vezes.
Leia também o post sobre a outra ramificação de Junjou Romantica (Junjou Egoist) nesse link.
E para saber sobre o casal Terrorist (Miyagi e Shinobu) clique nesse link.


Então, vamos à sinopse que o Fansub Sukinime fez:

Baseado no mangá de Nakamura Shungiku. Já tem 10 volumes lançados no Japão e a série continua em andamento. 6 volumes já foram lançados nos EUA pela editora BLU. Junjou Romantica é um mangá yaoi que conta as histórias de 3 casais distintos mas que têm relação entre si. "Junjou Romantica" é o casal principal, Akihiko (Usagi-san) x Misaki, e constitui o arco mais comédia da série. "Junjou Egoist" é o casal Nowaki x Hiro que aparece no episódio 3. Hiro é colega de faculdade de Usagi-san, e foi apaixonado por ele até conhecer Nowaki. Junjou Egoist costuma ser contado em saltos no tempo (o episódio 3 acontece 6 anos antes que a história do casal principal, por exemplo). "Junjou Terrorist" é o casal Miyagi x Shinobu. Miyagi é coordenador do Departamento de Literatura na Universidade Mitsuhashi, onde Misaki estuda e Hiro trabalha como professor de Literatura. Shinobu é filho do reitor da universidade e irmão da ex-mulher de Miyagi.

Eles também fizeram um mapinha sobre os relacionamentos.

Opinião da Kame

Olha... Junjou foi meu primeiro anime realmente yaoi, então tenho muito carinho por ele. Muitas pessoas tinham me recomendado ele e eu nunca quis ver. Um dia resolvi baixar e ver o primeiro episódio.
Logo no comecinho eu me deparo com a seguinte cena:
Calma, para tudo. O tal do Usagi tá agarrando outro homem? Estranhei muito e fui deixando o anime passar. Depois disso o Usagi se tornou o professor do Misaki porque ele precisava passar no vestibular. Quando Misaki chega lá o Usagi estava no seu quarto dormindo. Ele lê um mangá que Usagi tinha escrito e adivinham? Era yaoi. Ele ficou putíssimo e entrou com tudo no quarto do Usagi, acordando-o. Começou a falar umas bobeiras, o que deixou Usagi com muita raiva.
E é agora que o negócio começa a pegar fogo e que eu me assustei. Usagi começa a molestar o Misaki. Nesse ponto eu tava quase desistindo porque era forte demais pra mim. Mas já que eu já estava vendo pensei: "Ah, vou terminar né?".
O anime foi passando e Misaki descobri que Usagi na verdade era apaixonado pelo irmão dele e que não era correspondido. Misaki fez uns testes e teve uma incrível melhora nas notas. E foi nessa hora que ele percebe que começou a gostar do Usagi. 
Misaki vai correndo procurar o Usagi para contar a boa notícia e vê que Usagi estava com um bolo. Era o aniversário do irmão do Misaki e ele tinha esquecido disso. Em casa, o irmão do Misaki leva uma mulher que ele disse ser sua noiva e que estaria se casando com ela. Misaki fica putíssimo e sai da casa, Usagi vai atrás dele. Na rua Misaki fica em prantos e diz para Usagi que ficou triste porque era muito cruel por parte do irmão dele ter uma noiva mesmo o Usagi amando-o. Aí o momento mais foda: Misaki diz que não conseguia parar de chorar, aí Usagi dá um beijão nele. 


A minha reaçao foi: OMG OMG OMG OMG. Que pegada é essa? Vem ni mim Usagi!
Chega de falar do primeiro episódio. Vou agora falar do último em que Misaki quis ser seme (ativo na relação homossexual). Porém Misaki é um ser muito delicado e feminino para ser um seme e não consegue. Nesse ponto eu já estava triplamente fã do Usagi-san. Esse divo vai e diz que vai ensinar tudo desde o começo para o Misaki.
Ah! Antes que eu me esqueça: em momento algum Misaki admite que ama o Usagi. E ele faz muito cu doce SUAHSUAHSUAHSUAH
A minha nota para esse anime é:     10    PERFEITO!  


Depois de fazer um spoiler quilométrico eis aqui o link do Fansub Sukinime com os links para vocês baixarem o anime <3


-------------> Um gif do primeiro beijo entre o Misaki e o Usagi:

Espero que tenham gostado do meu pequeno resumo. 
Até mais o/

Um comentário:

  1. Ele pode até fazer cu doce, mas ninguém barra Onodera de Sekaiichi

    Comigo também foi o mesmo no começo. Quando Usagi começou a molestar Misaki eu parei de assistir porque era forte demais para mim. Eu pensei que ia haver algum estupro e eu abomino qualquer tipo de abuso.
    Mas eu assisti e até gostei do anime.

    ResponderExcluir